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Mas não é só isso que é preciso para conquistar o coração do consumidor. A Honda tem a maior rede concessionárias, maior fatia de mercado, maior aceitação - o que facilita vender uma moto usada - e facilidade na reposição de peças. E é nesse ponto que reside a minha instisfação com a marca Suzuki.
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Após anos fiel à Honda, em 2007 resolvi comprar uma Suzuki Burgman 125 na concessionária Facury Motos. Uma scooter linda, de alta tecnologia, automática, partida elétrica, freio a disco, etc. Só que desde sempre a moto apresenta pequenos problemas, o que a faz voltar à concessionária vez por outra. Nada que tenha me tirado do sério, até que...
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...bem, até que um simples cabo de acelerador se rompeu. A moto já está parada na referida concessionária há mais de 30 dias, pois simplesmente não tem a peça em estoque e sempre há uma desculpa para o atraso no pedido da mesma.
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Gente, eu tô falando de um simples cabo de acelerador de uma moto 125 cilindradas que a gente vê em toda esquina. Imagina se fosse uma peça mais importante de uma moto de maior cilindrada que a gente não vê em qualquer esquina, tipo uma Hayabusa 1300cc.
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O funcionário teve a cara-de-pau de sugerir que fóssemos a Dalcar Motos (a outra concessionária da marca) pra ver se tinha a peça, comprar e trazer pra ele. Isso não seria nada demais, não é verdade? Seria sim. E por quê eles não fizeram isso então? Pura falta de respeito com o consumidor.
Outro fato que me lembro agora, foi quando pensei em vender a moto. Por questões óbvias, procurei a Facury. E o dono - isso mesmo, o dono, não um funcionário - disse-me, lembro muito bem, que ele "queria era vender moto, e não comprar". Ora, se ele que vende a marca não teria interesse na própria marca, quem é que vai ter? Eu?
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Não que eu quisesse exatamente que ele comprasse a moto. Mas é natural que concessionárias recebam veiculos em consignação, principalmente de clientes. E achei descabida e desrespeitosa a forma como fui tratado.
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Analisando a situação, agora percebo que o que eles querem mesmo é "só vender".
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Neste momento, antes de fazer esta publicação, tentei entrar em contato com a Facury, sem sucesso. Um dos telefones é de uma residência, os outros ou só chamam ou não existem. Os telefones estão publicados no sítio http://www.facurymotos.com.br/ e na Nota Fiscal deles.
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Liguei em seguida para a Dalcar Motos e pedi que rebocassem a moto para sua oficina, onde há a peça. Está agendada a retirada. Depois de tudo resolvido, vou vendê-la. Qualquer 4 mil leva uma bela scooter, super conservada e com apenas 6 mil Km rodados. E da próxima vez, eu mudo de marca...
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...ou de concessionária.
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Jeisael Marx
Consumidor
ACRESCENTANDO INFORMAÇÕES
A Dalcar Motos também não apareceu para rebocar a moto até sua oficina. E o pior é que nem deram uma satisfação. A Suzuki tá muito mal servida em São Luis.
Um comentário:
Caro Jesiel, estou de cara com a Facury tmbm, estou com um processo na justiça com eles, eles desrespeitam o consumidor, 5 meses para emplacar uma moto? isso é um absurdo, não fui mais fazer revisões com eles pois cobravam muito caro cada peça, encontrava pela metade do preço em outras lojas e da mesma marca, mais eles não aceitam que leve comprada em outro lugar. Por mim eles não devem mais vender nada aqui.
qq coisa entra em contato, kl.ing@hotmail.com
abraços!
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