terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Lula é Analfabeto, Grosseiro e Cafona"

As declarações de Caetano sobre Lula causaram muitas e diferentes reações. Dona Canô, mãe do cantor, desclassificou tais declarações.

Como ando atarefado e sem tempo de traduzir o que penso sobre o assunto, reproduzo as palavras de José Linhares Jr (em comentário no Blog de Marco D`Eça) por se parecerem muito, mas muito mesmo, com o que penso sobre:
"Lula é chique? Tem formação intelectual vasta? É um cavalheiro que causa inveja em qualquer príncipe inglês? Pois bem, Caetano Veloso cometeu o erro de externar constatações que todo mundo com o mínimo de inteligência neste país sabe: chamou o Presidente de cafona, grosseiro e de analfabeto.


Viver em um país politicamente correto é dose. Você não pode mais chamar gays de veados, não pode mais chamar um amigo negro de “negão” em público, não pode mais chamar mendigo pedinte de vagabundo, não pode chamar de canalha que faz canalhices e um tanto de outras coisas.


Quando Lula enaltece a si mesmo falando que é analfabeto, todo mundo aplaude. Se Caetano Veloso diz a mesma coisa, é censurado. Quando Lula dá entrevistas com sinais de embriaguez (como no caso do mensalão), a imprensa acobertou. Caetano o chamou de grosseiro e foi censurado. Lula já dormiu em uma assembléia da ONU, algumas pessoas apenas riram. Caetano o chamou de cafona, foi censurado.


Lula não pode mais ser confrontado, não pode mais ser exposto e todos nós agora somos obrigados a elogiá-lo e aplaudi-lo sob a pena de sermos execrados e censurados. Não gosto de Caetano Veloso, acho sua arte de uma chatice só. Contudo, a circunstância me deixou enfurecido. E se Caetano tivesse chamado José Serra de feio, vampiro brasileiro, morto-vivo, arrogante ou outro adjetivo? Será que teríamos a mesma repercussão?
Vivemos em tempos de culto a personalidade de uma personalidade que em países civilizados seria motivo de vergonha.


Não gosto de você e não vou começar a gostar por causa disso, Caetano. Mas, covarde eu sei que você não é. Sinto-me feliz todas as vezes que vejo seu discurso em 1968 “Que juventude é essa? Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? “Vocês não estão entendendo nada, nada, nada, absolutamente nada!”.

Caetano é um compositor corajoso. Teve coragem de erguer sua voz contra o Apedeuta e isso, meu caro, é motivo de admiração imediata para aqueles que apreciam os bravos."

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Alô-ô! Dá pra acreditar? Celular de grátis!

Governo quer lançar o Bolsa Celular.
Parece piada. E como se já tivéssemos alcançado excelência em saúde, educação, segurança etc., agora num surto populista-extremista Lula da Silva e sua equipe pensam em "beneficiar" os milhões de famílias que tem o Bolsa Família com o Bolsa Celular.
.
.
Seria mais ou menos assim: cada família receberia um celular com um crédito de 7 reais/mês, de graça. Quer dizer, de graça vírgula. As empresas de telefonia celular fariam isso em troca da dispensa, por parte do Governo, de um reles imposto que geraria uma receitazinha de mais ou menos 2 Bilhões de reais em 2 anos.
.
.
E deve ter também por aí, de maneira escusa, um acertozinho para uma doaçãozinha pra campanha do ano que vem. Dois coelhos de uma cajadada só: uns votinhos de quem for "beneficiado" com o celular e um dinheirinho em caixa pra campanha.
.
.
É o Brasil dos sonhos. Estamos muito bem. Já não temos mais ninguém morrendo de fome ou por falta de saneamento básico, ninguém mais mora em barracos, não existe dengue, violência não se ouve mais falar, não há mais crianças na rua ou morrendo de desnutrição. É, tá na hora de gastar com supérfluos. E que venha a Bolsa Pizza, Bolsa Caninha, Bolsa Academia, Bolsa Video Game. Ah, o Bolsa Motel, já ia esquecendo.
.
.
Usem a criatividade e podem sugerir. O Sr. Lula e sua equipe de loucos estão fora dos muros da realidade. Aproveitem.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lula Filósofo

Trecho de "Nunca Antes na História Deste País" (Editora Panda Books).


Clique na imagem para ampliar