terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Todo fã é um idiota

By Régis Tadeu, Colunista Yahoo Brasil

Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler aí no título deste artigo. Antes de tudo, é preciso deixar claro: fã é todo aquele ser que chora por seu ídolo, que coleciona pastas e pastas com fotos de seu objeto de desejo, que tem seu quarto forrado de pôsteres do alvo de seu fanatismo (palavra que, não à toa, originou o termo "fan" ou "fã", dando uma 'abrasileirada'), que chora na porta de camarim, que passa dias e dias na fila, esperando o momento de entrar no local onde acontecerá o show de seu "amor não correspondido". Ou seja, é o retrato nu e cru, despido de qualquer racionalidade, de um idiota.

Se você é daquelas pessoas que adora o seu ídolo de uma maneira equilibrada, que aprecia o seu trabalho quando o cara manda bem, mas reconhece as pisadas na bola e os vacilos, então você não é um fã, mas sim um admirador. Você simplesmente gosta da banda ou de quem quer que seja. Você não o ama, não chora por ele, não grita, não se desespera quando um pedido de autógrafo é recusado, não pensa em cortar os pulsos quando recebe a notícia que seu "amor" vai se casar com uma outra pessoa que não é você. Você não é um fã. Você não é um imbecil.

E a verdade precisa ser dita, mesmo que ela seja muito dolorida para quem está lendo este artigo neste exato momento: o artista também acha que o seu fã é um idiota.

Ele sabe que esse amor desmedido é uma bobagem, um transtorno hormonal muito comum em adolescentes - embora sejam frequentes os casos de pessoas mais velhas se portando como bobalhões (em caso de dúvida, vá até a porta de um hotel de luxo que esteja hospedando um artista internacional e veja com seus próprios olhos).

O artista quer que você compre o disco dele e vá aos shows, que demonstre explicitamente a sua devoção comprando a camiseta da turnê, a edição especial do CD que está sendo "trabalhado" na turnê, o chaveirinho, o imã de geladeira. Todo artista no fundo, pensa "me ame, me idolatre, compre todas as bugigangas que eu soltar no mercado, mas fique longe de mim". Lamento, mas esta é a pura verdade.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mc Donalds - Uma porcaria

O Mc Donald do Renascênça tá cada vez pior. Atendimento horrível, instalações ídem, a "cara de poucos amigos" dos (as) atendentes e o pior: as condições de limpeza do ambiente.


Vez por outra nem água tem. Isso mesmo. Como é que um local que vende comida pode operar sem água? Foi a pergunta que fiz ao funcionário depois que fui ao banheiro. "Pergunte ao gerente", disse ele ríspido. Acrescentando que "nem na cozinha tem água".


Como já tinha feito o pedido, resolvi sentar e comer. Não sem antes ir lavar as mãos no esguicho de água do limpador de pára-brisa do meu carro.

Na mesa, passei a disputar o sanduiche com algumas moscas. Nem terminei de comer só de nojo.


Fiquei imaginando a situação da cozinha sem água.
"Que gostoso"




"Acontece no Mc Donalds"





Seria bom que a Vigilância Sanitária desse uma voltinha por lá.