quarta-feira, 30 de abril de 2008

Endereço de email pode revelar personalidade


Uma nova pesquisa alemã apontou que o endereço de email escolhido por um internauta pode revelar traços de sua personalidade, um obstáculo para quem quer se esconder por trás de uma identidade virtual.
O site NewScientist informou que a pesquisa foi realizada na Universidade de Leipzig, na Alemanha, por uma equipe liderada pela pesquisadora Mitja Back, e pediu a um grupo de 100 estudantes que tentassem analisar as personalidades de 600 adolescentes olhando seus endereços de email.
A maior parte das opiniões foi semelhante quando se tratava de traços de personalidade como narcisismo, receptividade e consciência, entretanto foi divergente no que dizia respeito à extroversão. Os pesquisadores notaram que as impressões continham, sim, certo grau de validade.
Os endereços que mais entregaram a personalidade de seus proprietários normalmente possuíam pontuação, números ou ainda nomes que eram obviamente falsos. Para Sam Gosling, da Universidade do Texas, o estudo é mais uma amostra de que a personalidade aparece em quase tudo que é feito.
Os resultados e métodos empregados na pesquisa foram publicados na mais recente edição do Journal of Research in Personality.

Por Rodrigo Martin de Macedo do Yahoo Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm...
E vc aprendeu Jeisael?... kkkkkkkkkkk
Eu não sei dizer a personalidade de ninguém pelo imail... heheheh
Muito massa essa pesquisa, ´se vc não postasse aqui eu nao ia saber... suhaushhas

Bjaummmmmmmm Lindooo...

"Amutuuuuuuuuuuuúh"