terça-feira, 3 de junho de 2008

Uma Nova Moeda


Por Jeisael Marx

Imagine chegar numa loja de carros e comprar o modelo que você quer usando milhares de balinhas de diversos sabores e milhares de caixinhas de goma de mascar. Maravilha, não? De repente chamar o eletricista, o encanador, o mecânico, e pagar o serviço em bombons. E o seu salário então? Todo em balinhas. Melhor, no caixa eletrônico do banco você tira o extrato e tá lá: saldo 500 balinhas e 200 chiclets. Peraí, ninguém ta entendendo nada, né?

Mas é assim que algumas empresas dão troco. Não aconteceu apenas uma vez, mas várias comigo. E já aconteceu com você com certeza. Em especial na Extra-Farma sempre acontece comigo. E o que eu faço? Reclamo e não aceito. Reclamo mesmo. Não podemos perder a capacidade de nos indignar com essa falta de respeito. E se eu chegar pra pagar uma conta de 43 reais e 25 centavos e entregar balinhas no lugar dos centavos, será que o caixa aceita? Não. Não mesmo.

É obrigação do estabelecimento comercial ter troco (trocado). Se não tiver, tem de dar o desconto pra arredondar o valor da compra. Ora, pílulas. Chegou ao cúmulo de um cidadão querer me dá 90 centavos em balinhas. Por quê que o filho da mãe não me deu o desconto de 10 centavos?


Só que ninguém reclama, fica todo mundo mudo. Só porque são "alguns trocados". Lembre-se que a balinha de 10 ou 15 centavos que você recebe de troco custa pro comerciante cerca de 3 centavos. Bom negócio pra ele empurrar balinha de troco, não? Lembre-se também que 1 real se faz de 10 moedinhas de 10 centavos e que milhares e milhares de reais são compostos de alguns muitos centavos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapá não é que é verdade mesmo! Rs
Mais eu não tenho coragem de reclamar, não sei porque... Rsrsrs
E mesmo nem ia adiantar na hora, porque eles não teriam as moedas mesmo!
Diariamente eu recebo troco em balinhas, de fato! kkkkkkk
E é uma falta de respeito mesmo, porque eles não aceitariam balinhas aos invés de moedas da nossa parte! Aff!!

Ameii JEISAEL o texto, Perfeito!
Vou mandar o link pra galera ver!

Beijão lindo, como sempre nota 1000!

TiamúhpaxuxuÚ!!!

Ana Paula Nogueira disse...

somos dois. também não aceito!!!!!!!!!!! isso é uma falta de respeito, é a mesma coisa na época dos cobradores q recebiam a passagem em dinheiro, no troco de trinta centavos eles sempre pagavam com uma moeda de 25, agora tenta subir e pagar a passagem com menos 5 míseros centavos??? huuuum.

beijos

adoro teus textos