sexta-feira, 16 de maio de 2008

Negociar é uma arte


Ano passado postei aqui uma estória que conta como é importante a estratégia (http://jeisaelmarx.blogspot.com/2007/10/usando-estratgia.html).


Apesar do assunto agora ser a arte de negociar, vale a pena lembrar dessa estória, pois a estratégia está (ou deveria estar) presente em qualquer negociação.


Meu amigo Kéke Borges, sabedor do meu interesse por assuntos de tal natureza, enviou-me um e-mail que agora gostaria de compartilhar com os leitores deste blog.


PAI - Filho! Escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates...
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito.


Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.


PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...
BILL GATES - Neste caso, tudo bem.


Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.


PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!


Moral da estória: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.
(Se você conhece estórias assim, envia pra mim. Faço coleção. Obrigado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso foi muito massa...
Se chama estratégia?
kkkkkkkkkk

Bjaum lindoOOoOoO...

Amuuu Amuh Amuuuuuuu

Ana Paula Nogueira disse...

putz, quero umas aulas com esse rapaz, rsrsrs, beijos

massa o texto