sábado, 20 de junho de 2009

Operação Manzuá - Tem gente chiando com o toque de recolher.

Tenho vários amigos empresários que estão uma arara com a operação Manzuá. Não só pelo fato de terem de encerrar suas atividades às duas da manhã, o que tem lhes trazido prejuízos. Mas andam reclamando principalmente do tratamento que estão recebendo.
.
Contam que alguns dos agentes da fiscalização estariam chegando em seus estabelecimentos com deus-na-barriga, arrotando arrogância e má educação, abordando em tom de ameaça.
.
É bem verdade que as reclamações podem até chegar um pouco amplificadas pela revolta dos empresários com os prejuízos sofridos. Tem doído muito no bolso e o grito de dor é proporcional.
Mas eu tive a oportunidade de presenciar uma dessas blitzen na madrugada de sexta-feira, quanto ia tomar um caldinho lá na ponta da areia por volta de 1 e 50 da manhã. Confesso que fiquei pasmo com a abordagem.
.
Não sei quem era aquele sujeito que dizia algo mais ou menos assim: "tu vai ver se a blitz voltar aqui e tu ainda tiver aberto. Fica aberto pra tu ver o que vai acontecer".
.
Gente, aquilo não existe. Se é pra humilhar é outra história.
.
E logo que o comboio saiu, a reclamação foi geral. Ouvi um casal do Rio de Janeiro comentar que já era a segunda vez que eles estavam sendo obrigados a deixar um estabelecimento por conta da Manzuá. Contaram-me que um dia antes foram obrigados a deixar um bar na Litorânea. Estavam bastante chateados.
.
Também pudera. A galera aqui tá acostumada a sair de casa já pertinho de meia noite. O dono do bar ou da casa de show só tem até 2 da manhã pra faturar. Fica complicado.
.
Não sou contra a operação não. Pelo contrário.
.
Tem de por as coisas em ordem mesmo. Só não pode haver exageros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Belem-Pa,vim a SLZ para passar 10 dias das minhas ferias,estou chocada com esta operacão Manzua,simplesmente ridicula,reduzir minha estada pela metade,melhor aproveita minhas ferias em Salinas-Pa,la seu direito de ir e vir esta garantido.

Anônimo disse...

Concordo plenamente ... aqui em slz as pessoas estão acima da lei ... sou totalemnte contra esta tal Operação Manzua..nem criatividade estes "cherifes" da lei tem...copiaram ate o nome da mesma operação que ocorreu na Paraíba. em primeiro lugar ...deve-se concientizar a sociedade e depois em casos extremos, punir aqueles que desobedeceremm ...Agora chegar prendendo..fechando as portas dos estabelecimentos..isso para mim já não se tata mais de democracia ...Quer dizer que so temos deveres????? E por onde andam nossos direitos ??