quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jornalistas de merda mas com diploma


By Jeisael Marx


Essa 'discursão' de jornalistas-com-diploma 'indiguinados' com a 'quéda' da 'exigensia' do diploma para o exercício da 'professão' tem um lado bastante curioso: a 'maioria ficam' 'si' manifestando 'iscrevendo' assim e 'mautratando' o coitado do portuga.


As palavras destacadas eu retirei de comentários na net de vários jornalistas-com-diploma. E não são de gente longe da gente não. São 'colégas' às vezes bem pertinho. Diretor de jornalismo de TV local inclusive.


Parece que o diploma é a única arma desses "jornalistas". Basta somente prestar um pouco de atenção pra perceber as aberrações que eles cometem.


Dia desses ouvia um dileto colega radialista e jornalista (formado) tentando emitir uma opinião em seu programa de rádio exatamente a respeito do assunto. Deu dó. Ele dizia algo mais ou menos assim: "olhaaaaaa (pausa) é complicado, né? (outra pausa) De repente pode ser que sim (mais uma pausa) Maaaasssss também pode ser que não. É uma coisa que precisa ser avaliaaaaaada (mais pausa) com calma. (uma pausa ainda maior) Eeeeenfim, vamo ver no que isso vai dar".


Caramba. Como assim? Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário? Que opinião bem 'embazada'. Digna de um jornalista-com-diploma, formador de 'opneão', bem informado e com um 'auto' nível de conhecimento.


Sei de um outro já "tarimbado" que, descobri dia desses, nem sabe esqueletar um jornal de TV. Pera lá. Não sei como um jornalista desse chega tão longe a ponto de ocupar o cargo de direçao que ocupa.


Ok. Tá 'intendido' a preocupação desses jornalistas de merda mas com diploma.


Um comentário:

Marcos Baeta Mondego disse...

KKKKKKKKKKKKKKK... Num vô nim contá o qui eu sei... + KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK