sexta-feira, 31 de julho de 2009

Jornalismo, Mídia e Notícia são palavras do século passado

'Jornalismo, mídia e notícias são palavras do século passado', diz Anderson Chris Anderson, editor chefe da Wired e autor dos livros 'A Cauda Longa' e 'Free', deu uma entrevista digamos niilista para a Salon. Reproduzimos o inicio da conversa abaixo.

-Sr Anderson, vamos falar sobre o futuro do jornalismo.

-Esta vai ser uma entrevista muito irritante. Eu não uso a palavra "jornalismo".

-OK, e sobre os jornais? Eles estão com problemas sérios nos EUA e em todo o mundo.

-Desculpe, eu não uso a palavra "mídia". Não uso a palavra "notícias". Não acho que essas palavras signifiquem mais alguma coisa. Elas definiam as publicações no século 20. Hoje, elas são um obstáculo. Elas estão empancadas no nosso caminho como uma carruagem sem cavalos.

-Que outras palavras você usa?

-Não há outras palavras. Estamos em um desses períodos em que as palavras do século passado não tem mais significado. O que notícias significa para você, quando a grande maioria das notícias é criada por amadores?

As notícias estão vindo de um jornal ou de um grupo jornalístico ou de um amigo? Eu não consigo chegar a uma definição para essas palavras. Aqui na Wired, paramos de usá-las.

-Espere um minuto. O chamado jornalismo colaborativo e os blogueiros mudaram o significado de 'mídia'. Mas sem a mídia jornalística tradicional eles, na verdade, não teriam muito a fazer. A maioria dos amadores comenta o que a imprensa de qualidade noticia. Então, você leu jornal esta manhã?

-Não.

.

.

.

Com CNN Online

Chupado do Blog do Eri

Polícia para quem precisa de polícia - A resposta

O post POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA recebeu o comentário de um policial que certa vez atendeu a uma ocorrência na qual estava eu envolvido: um acidente de trânsito, com um motorista bêbado, agressivo e violento. Eis os principais pontos do comentário:
.
.
"sou aquele policial que durante seu pedido de ajuda estava junto com uma policial feminino lá no jaracaty e fiquei com vc durante horas no sol quente esperando a viatura da perícia"
.
.
Exatamente, companheiro. Ficamos horas esperando a viatura da perícia. Pra ser mais exato, o acidente ocorreu às 11:20h e eu voltei pra casa às 17:50h. Você apenas confirma a minha indignação. Não havia "sol quente" naquele dia. O acidente, inclusive, foi debaixo de chuva. Era um dia chuvoso.
.
.
O amigo policial diz ainda que a viatura "demorou porque tinha 4 ocorrências anteriores" à minha e os policiais nem tinham almoçado. Ah, tá. Mais uma triste costatação: somente uma viatura para atender todo mundo. Eficiente, hein? Almoçar? Eu não almocei naquele dia.
.
.
"ao chegar em meu batalhão, na época lembro-me que era a patrulha do bairro, ainda tive de dar esplicações aos meus superiores por ter saído da minha área de abrangencia...tudo, para lhe ajudar com aquele moço bêbado que bateu no seu carro"
.
"...naum vou poder me identificar pois posso sofrer sanções dos meus comandantes, mas,vc acho que ainda lembra de mim...".
.
.
Dar explicações? Ser retaliado por seus comandantes? Que diabos é isso? Regime do medo? O que você fez de errado? Por que sofreria qualquer penalização? Isso só reforça o que a gente já sabe: na polícia, oficial "se acha" e muitas vezes se aproveita da hierarquia para pisar e humilhar subordinados. Existem duas polícias dentro da polícia: os oficiais e o resto. Eles se acham a última coca-cola do deserto.
.
.
"...aquele senhor ainda tentou me subornar e eu o ameaçei prendê-lo caso o fizesse... "
.
.
Ameaçar? Devia tê-lo levado preso então. Estaria cumprindo a lei e o seu dever. Se não o fez, errou. E só pra você saber, aquele Senhor saiu impune de toda aquela palhaçada. Por quê?
.
.
Porque você não deu ordem de prisão quando ele tentou suborná-lo. Porque não fizeram o teste do bafômentro. Porque mesmo vendo que ele estava bêbado, nem você nem os outros policiais atestaram seu estado como prevê a lei em caso de alto grau etílico perceptível. Porque seu companheiros não fizeram levantamento pericial nenhum. E vocês ainda o permitiram dirigir para voltar ao local do acidente mesmo cambaleante de bêbado.
.
.
Porque depois fazer corpo de delito, depois de registrar a ocorrência, depois de descobrir seu (do motorista bêbado) endereço de trabalho, a 'dotôra' titular da delegacia do Vinhais disse que seus agentes não conseguiram localizar o infeliz pra intimá-lo.
.
.
Eu consegui encontrá-lo, mas a polícia não. Assim como tentou subornar você, quem sabe não teria conseguido tal feito com os agentes, hein? É esse o retrato das nossas polícias, caro companheiro.
.
.
Quanto a generalização que fiz, mantenho-a. O que era pra ser regra, virou exceção. Você, pude notar, é um bom ser humano, íntegro, de princípios. Você é a exceção que confirma a regra na polícia.
.
.
A grande verdade é que a polícia é instituição falida moralmente e precisa de reformas urgentes. Criada para defender o cidadão, nossa polícia é uma das violentas do mundo, carrega resquícios da ditaura militar e reproduz em todo o Brasil o modus operandi da época. Não se justifica numa sociedade dita democrática a instituição policial-militar.
.
.
O perfil do policial no Brasil é conhecido: despreparado, ingressa na polícia com a exigência somente do segundo grau; destreinado porque passa o mínimo de tempo numa academia de polícia para receber a farda e a arma; mal remunerado porque seu salário é uma vergonha.
Um contexto que só contribui para uma polícia cada vez mais corrupta e distante da população.
.
.
________________________________________
.
.
.
.
PS.:
Lembro muito bem de você e da sua companheira sim, Senhor! Mas não vou citá-lo. E onde encontrá-lo terei o prazer de estender a mão e lhe cumprimentar, assim com já fiz certo domingo bem cedinho lá naquela padaria do Renascênça, lembra?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PRECISA-SE DE CLIENTES!!!




Comece bem a semana!


DICA DA SEMANA:

Quando tiver algum problema, faça alguma coisa!

Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe através, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda.

Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo.

Se não puder encontrá-lo, substitua-o.
Se não puder substituí-lo, improvise.
Se não puder improvisar, inove.
Mas acima de tudo, faça alguma coisa!!
PRA REFLETIR

" Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum: as que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas."

AVISO AO LADRÃO!


Nada substitui a criatividade e o bom-humor do brasileiro até em situações extremamente desagradáveis.





AVISO AO LADRÃO!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Blog recebe em média 78 visitas por dia.

No dia 10 deste mês instalei no blog a ferramenta Google Analytics que monitora todas as visitas.

Até ontem, dia 23, registrou-se mais de 1.000 visitas, totalizando uma média de 78 por dia.

Obrigado aos amigos, aos curiosos e a todos os internautas avisados e desavisados que por aqui passam todos os dias ou de vez em quando.

Queria poder ter mais tempo pra escrever e atualizar constatemente este espaço. Mas as crias ficam no ninho de bico aberto e papai águia tem de caçar. Nem só de blog vive o homem.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vende-se uma virgem.


A equatoriana Evelyn, 28 anos, que vive na espanha decidiu leiloar sua virgindade na internet. O lance inicial está afixado em 15 mil euros (cerca de 40 mil reais). A jovem quer ter condiçoes de continuar a estudar e adquirir alguma "estabilidade financeira".


Evelyn se diz criada em princípios religiosos e que esse "sacrifício" será também em favor de um tratamento médico para sua mãe.



Curioso que o anúncio do leilão data de 10 de maio. Será que já apareceu alguém?

A "moça" faz exigências e quem vencer o leilão terá de aceitar suas condições: sem beijo, sem carícias, com camisinha, homem delicado e com atestado de boa saúde.


E eu pergunto: qual a diferença dessa "moça" para as prostitutas que fazem ponto na esquina?

Resposta: o preço.


Desculpa pra vender a perseguida todas elas tem.


(Foto: Reprodução/El Mundo)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Concurso "Novo integrante do CQC" serve pra municiar produção do programa

Está claro que a Band e a Produção do CQC tão querendo arranjar munição com o concurso para escolher o oitavo integrante da equipe dos Homens de Preto. Basta ler o regulamento.
.
O que vai aparecer de figuraças. Gente boa, tosca, engraçada, de-outro-mundo, pseudoengraçadinhos. Isso na casa das centenas de mihares. Ou aos milhões, do jeito que o programa é campeão de audiência. Eu, por exemplo, não perco. Nem o programa, nem a chance de me inscrever.
.
Mas não creio muito no propósito de contratação do novo integrante. Talvez isso nem aconteça mesmo.
.
O que vai mesmo acontecer é o CQC ter bastante material pra explorar. Esperem pra ver. Eu não perco nem a pau, juvenal.
.
Sou fã desses caras.

'Greve de bigode' na internet pede afastamento de Sarney

Copio do Terra
By Wagner Machado

Existem homens que se tornam tão inseparáveis de seus bigodes que é impossível imaginá-los com o rosto escanhoado. Provavelmente mesmo se não usasse bigode, o líder soviético Josef Stalin seria tão amado e tão odiado como de fato foi. Mas sua figura, espalhada em estátuas, quadros e santinhos por toda a União Soviética por mais de 20 anos, não conotaria tanta imponência e autoridade se não ostentasse aquele vasto chumaço de pelos sob o nariz.
Adolf Hitler, sem o famoso bigodinho milimetricamente desenhado, certamente causaria o mesmo impacto no mundo, mas seu semblante não seria tão facilmente reconhecido. Charlie Chaplin, Groucho Marx, Friederich Nietzche, Salvador Dali, Freddie Mercury e tantos outros fizeram de seus bigodes um cartão de visitas.

No Brasil, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participa ativamente da vida política do país há mais de quatro décadas, e ostentando durante todo esse tempo seu inconfundível bigode. Fuzilado por denúncias de irregularidades à frente da Casa, ele resiste à pressão e se mantém firme no cargo, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja barba está tão intrinsecamente ligada à sua figura quanto o bigode à de Sarney.

Cientes desta marcante característica do parlamentar, os publicitários Ricardo Silveira e Viton Araújo lançaram na internet uma campanha bem-humorada para pedir o afastamento do bigodudo maranhense da presidência do Senado. Eles criaram o blog Greve de Bigode, com o slogan "Só tiro o meu quando o Senado tirar o dele", que pode ser acessado no endereço http://tiremobigode.blogspot.com

A página pede aos internautas para enviarem fotos suas usando bigodes, como uma forma de protesto contra a permanência de Sarney à frente da Casa legislativa. As mulheres - e somente elas - estão autorizadas a criarem bigodes falsos. O blog estreou há uma semana, no dia 13 de julho, e recebeu até agora 57 fotos consideradas válidas. Segundo o criador da página, fotos manipuladas não são aceitas.

Ricardo conta que a "inquietude com a situação" foi o que motivou a criação do blog. "Eu acho que o presidente do Senado está certo quando diz que a crise não é dele. Todos sabemos que esse problema é endêmico do país. Mas são atitudes como essa (montar um blog, meter a boca) que fazem com que os políticos não se sintam tão confortáveis para fazer o que quiserem", afirma o blogueiro. "Isso é o mais importante num trabalho como esse. Não importa se o Sarney vai cair ou não", conclui.

"Símbolo de hombridade"Sobre a escolha do bigode como "arma" na luta pelo afastamento de Sarney, Ricardo explica que vê os pelos situados entre o nariz e o lábio superior como um símbolo da responsabilidade e da hombridade. "O que a gente queria com isso, é que o os políticos, na pessoa do senador José Sarney, assumissem essa hombridade", afirma. "Claro que existe um ambiente propício pra isso, um novo culto ao bigode. Pessoas com a minha idade (em torno de 30 anos) estão voltando a usar bigode como artifício de moda, e ainda cultuam personagens dos anos 80, como Charles Bronson, por exemplo. Há uma junção das duas coisas: as pessoas já estão propensas a usar bigode, a gente encorajou colocando um motivo nobre por trás."

Ricardo diz que, protestos à parte, costuma deixar o bigode crescer de vez em quando. "Mas às vezes interfere na vida pessoal, sim. Na segunda feira em que comecei a greve, tive uma reunião num cliente novo. Apareci lá de bigode e não sei se causei a melhor impressão", comenta. "Se fosse pra alguma festa da moda provavelmente não teria problema", finaliza o blogueiro.
Foto: Divulgação

Celular com câmera - Moderníssimo

Vejam o novo lançamento da Nokia.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

VIP Leilões acha mesmo que lida com abestados.



Estive na VIP Leilões na tarde de hoje, por volta das 16h, para finalmente receber os documentos do veículo arrematado há exatos 153 dias.


Após ser ameaçado de processo pelo Sr. Vicente leiloeiro, fiquei surpreso com o documento que a Sra. Dara, sua funcionária, queria que eu assinasse. Veja a foto.

Ou seja, eu deveria abir mão do direito de fazer qualquer reclamação judicial ao assinar esse documento. Bobinho esse pessoal, hein?


Quando me neguei a assiná-lo a moça quis de volta o documento do carro que eu já havia pego de cima da sua mesa e afirmou que verificaria - não sei com quem - se eu poderia levar a documentação. Durante esse intervalo, a Sra. Dara negou-se a devolver a minha CNH que estava em seu poder para xerocopiar.

Por duas vezes pedi a devolução do documento de maneira vigorosa, em vão. Dona Dara manteve retida minha CNH. E, somente após voltar da sua verificação - não sei com quem - , devolveu-a, não sem antes (eu) exigir mais uma vez a devolução.


Apesar de toda essa novela, a Dona Dara pediu desculpas e tentou colocar a culpa de toda a demora no Detran-Ma.


É. Talvez o Detran seja o culpado por eu nunca conseguir falar com ela. Ou talvez o Detran seja culpado por eles nunca retornarem nenhuma ligação. Esse Detran é muito malvado mesmo. Talvez seja o Detran o culpado pela falta de educação das funcionárias da VIP Leilões. Ou seja o Detran culpado por eu não ter recebido nenhuma satisfação e nenhum contato até tornar o caso público.


Não colou, hein, Dona Dara?

E assim acaba este capítulo. Sim, só o capítulo. Pois eu vou ficar esperando o processo prometido pelo Sr. Vicente leiloeiro.

Se ele quiser levar essa novela à frente, a coisa promete pegar fogo. Quem tiver rabo de palha que procure se esconder.
.
.
Para entender toda a história, veja os seguintes posts:

RETRATO DA SAÚDE

Recebi um e-mail na tarde de hoje e reproduzo abaixo com fidelidade.

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS`
É O SEGUINTE NA TARDE DE QAURTA FEIRA MEU IRMÃO SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO NA ESTRADA DE ALCANTARA. ELE ESTAVA VINDO DE FAZER UM TRABALHO EM PINHEIRO. ELE DESENCAIXOU O FEMO DO QUADRIL, ESTÁ NO SOCORRÃO II. O PRIMEIRO PROCEDIMENTO QUE FIZERAM LÁ NA MADRUGADA DE ONTEM FOI UM ENCAIXE ONDE ELES COLOCAM UM FERRO NO OSSO NA PERNA E COLOCA UM PESO PUXANDO A PERNA. A INTENÇÃO É QUE COM ESSA TRAÇÃO NAO SEJA PRECISO FAZER UMA CIRURGIA MAIS GRAVE.
O QUE QUERIA É QUE SE VOCÊS CONHECEM ALGUEM NAQUELE HOSPITAL QUE POSSA PELO MENOS TIRAR ELE DA MACA DO CORREDOR E COLOCAR EM ALGUM LEITO DENTRO DOS QUARTOS, OU QUE POSSA AGILIZAR A TRANSFERENCIA DELE PARA OUTRO HOSPITAL MELHOR, ONDE TENHA ORTOPEDIA.... ALGUMA COISA QUE MELHORE A SITUAÇÃO DE ESTÁ EM UMA MACA, NO CORREDOR DE UM HOSPITAL ESCURO, QUENTE, SUJO, FEDORENTO..... NOSSA A INDIGNAÇÃO É TANTA QUE VOCÊS NAO TEM IDEIA.
SEI QUE O PROBLEMA QUE DEVE SER RESOLVIDO É BEM MAIOR DO QUE ESSE, É A SAUDE PUBLICA EM NOSSO ESTADO.
NOS SABEMOS COMO É O TRATAMENTO DE SAUDE EM NOSSO ESTADO, MAS QUANDO VIVEMOS UMA SITUAÇÃO DESSA VIMOS O QUANTO É MUITO PIOR DO QUE PENSAMOS. TALVEZ ALGUNS DE VOCÊS JÁ TENHAM PASSADO POR ISSO OU NAO. DESEJO QUE NUNCA PASSEM, POIS PELO O QUE TENHO VISTO A SITUAÇÃO SÓ PIORA. LÁ ENCONTRO PESSOAS DE VARIOS LUGARES DO ESTADO. MUITOS VEM PRA CÁ PENSANDO QUE AQUI É MELHOR, MAS REALMENTE AINDA É UM LUGAR ONDE MUITA COISA É RESOLVIDA, MAS INFELIZMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ATENDER AQUELE CONTIGENTE ABSURDO DE DOENTES.....
SABE NAO TENHO NEM COMO ENUMERAR AS MAZELAS DA SAUDE PUBLICA, O QUE SEI É QUE ESSE MAL É EM TODO O PAIS, EM UM ESTADO A COISA ESTÁ MELHORZINHA, MAS PELO VISTO EM NOSSO ESTADO A SITUAÇÃO É UMA DAS PIORES.
FUNCIONARIOS DESPREPARADOS, DESCASO COM O DOENTE, FALTA DE HIGIENE DOS FUNCIONÁRIO.
EX.: OS MAQUEIROS: QUANDO PRECISAMOS DELE ANDAMOS O HOSPITAL TODO E NAO OS ACHAMOS, QUANDO FOMOS NA RUA ELES ESTAVAM LÁ NO COMERCIO FUMANDO CIGARRO E ASSISTINDO TELEVISÃO. ELES NAO TEM NOÇÃO DE COMO CONDUZIR UMA MACA DE UMA PESSOA COM OSSO QUEBRADO, ELES SAEM BATENDO NAS PAREDES E NOS OUTROS DOENTES.
ENFERMEIROS: DEITAM E DORMEM NO PLANTÃO DA NOITE, FICAM CONVERSANDO E ESQUECEM DE IR MEDICAR O DOENTE, NAO DÃO INFORMAÇÃO NENHUMA, NUNCA SABEM DIZER NADA E AINDA RESPONDEM COM IGNORANCIA ( CLARO QUE NAO SÃO TODOS, GLORIA A DEUS).
MEDICOS: TERMINAM UMA CIRURGIA E VÃO PARA PORTA FUMAR UM CIGARRINHO ENQUANTO OS OUTROS PACIENTES DA FILA ESPERAM.
EQUIPAMENTOS INSUFICIENTES: SORO AMARRADO COM LUVAS, O PESO QUE TÁ PUXANDO A PERNA DO MEU IRMÃO É UM MONTE DE SORO AMARRADO, O QUE TÁ PROTEGENDO O FERRO DE NAO FURAR ELE É UM VIDRO DE REMEDIO ENFIADO NA PONTA DO FERRO.
INSEGURANÇA: EMPRESA MV SERV NÃO SERVE PRA NADA, NA MINHA BOLSA PODIA TER ENTRADO COM DEZ ARMAS, ELES SE QUER APERTAM, MUITO MENOS ABREM. PARA TROCAR DE ACOMPANHANTE É A COISA MAIS FACIL DO MUNDO É SÓ TROCAR DE CRACHÁ, TEM HORA QUE TU ENTRA E NINGUEM NEM OLHA.... AH MAS NA HORA QUE QUIS ENTRAR COM UM VENTILADOR, QSE NÃO DEIXAM PORQUE ERA PARA O CORREDOR E SÓ PACIENTE QUE TÁ NO LEITO PODE LEVAR VENTILADOR.TODO TIPO DE GENTE MISTURADO, MALANDRO, ASSALTANTES, TRAFICANTES... TODO TIPO DE GENTE ENTRA LÁ. LEMBRO MUITO BEM QUANDO TAVA NO JORNAL PEQUENO E FIZ UMA MATERIA DE UMA ACERTO DE CONTAS QUE ACONTECEU LÁ NESSE MESMO HOSPITAL E QUE FOI MAIOR BANGANG.
LÁ ESTAMOS EXPOSTOS A TUDO DOENÇA, SUJEIRA, MAU TRATO..... É MUITO MAL!!!! CUIDEM-SE NÃO QUERO NENHUM DE VOCÊS NESSA SITUAÇÃO.
AQUI NEM DÁ PRA ENUMERAR E NEM QUE EU UTILIZE DA MELHOR FORMA AS PALAVRAS VOCÊS SENTIRÃO A ANGUSTIA QUE ESTAMOS SENTINDO DE ESTÁ ALI NAQUELE HOSPITAL. PASSEI ONTEM O DIA TODO E PARTE DA NOITE E VI COISAS TERRIVEIS.
BOM, HOJE ESTOU LUTANDO PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DELE LÁ NAQUELE HOSPITAL, ENQUENTO ELE NÃO É REAVALIADO PARA SABER SE FAZ OUTRA CIRURGIA OU SE SÓ VAI FICAR LÁ AGUARDANDO SEI LÁ O QUE!!!!! SE ELE TIVER QUE FAZER A OUTRA CIRURGIA TENTAREI TRANSFIRILO PARA O DUTRA.
SE ALGUEM TIVER COMO ME AJUDAR AGRADEÇO E DESDE JÁ AFIRMO QUE DEUS OS RECOMPENSARÁ. MAS LEMBRO QUE TODOS VOCÊS PODEM AJUDAR EM ORARAÇÃO AO DEUS TODO PODEROSO E ETERNO QUE ESTÁ NO CÉU PARA COBRIR MEU IRMÃO DE BENÇÃOS.
A MINHA CERTEZA É QUE DEUS EXISTE , ELE GUARDOU A VIDA DO MEU IRMÃO, VAI NOS LIVRAR SEMPRE DO PIOR E VAI ME ENVIAR PESSOAS QUE PODEM NOS AJUDAR NESSE MOMENTO.
DANIELLE LOBATO
9111-0719
8881-9750

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Não beba Brahma e Skol. Você pode engolir baratas!

DO Blog de Marcos D`Eça


Gera um misto de revolta, nojo e medo as imagens da vistoria que o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária fizeram hoje na engarrafadora da Ambev no Maranhão.
É difícil acreditar que uma das maiores cervejarias do mundo - dona de marcas como Brahma, Antarctica, Skol, Stella Artois e Budweiser - tenha uma fábrica largada a ratos e baratas em São Luís.



Parece desrespeito e pouco caso com o povo do Maranhão, que consome seus produtos.
É na verdade, um crime, como definiu a promotora Lítia Cavalcanti. Um crime hediondo, diga-se de passagem, sobretudo pelo desrespeito ao povo maranhense.



As cervejas fabricadas nesta fábrica imunda estão contaminadas, conforme laudo do instituto de Criminalística. Até baratas foram encontradas nas garrafas.
- É muita barata e teia de aranha na área de engarrafamento. Até mofo tem - disse Lítia Cavalcanti, que prometeu nunca mais beber cerveja em garrafa.


Além do desrespeito ao povo maranhense, a situação de imundície da engarrafadora da Imbev é um atentado à própria imagem da cervejaria, que tenta se consolidar como uma das maiores do mundo.


Investe bilhões em outros países e trata uma cidade do seu país desse jeito, como se os bebedores maranhenses nenhuma importância tivesse para eles.

Por isso atenção leitor: Ao beber Brahma, Antarctica e Skol, verifique se elas foram engarrafadas aqui mesmo. Neste caso, você pode estar bebendo produto vencido.

Ou, pior, com baratas, aranhas ou urina de ratos…

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jornalistas de merda 2 - O retorno.

Muita gente me ligou, muita gente se manifestou, Marcos Deça reproduziu em seu Blog, comentaristas me esculhambaram, alguns amigos jornalistas me parabenizaram, outros disseram que eu iria arrumar inimigos. Tudo pelo post JORNALISTAS DE MERDA MAS COM DIPLOMA.

É somente um texto bem-humorado sem a intenção de jogar ninguém na vala comum. É uma provocação. E quem não entendeu é porque é burro. E se é burro não serve nem pra jornalista nem pra nada, mesmo com diploma de qualquer coisa.

Ou será que eu preciso explicar o texto?

VIP LEILÕES NÃO É NADA VIP 2

Por volta de uma hora da tarde de hoje recebi uma ligação do Sr. Vicente leiloeiro em razão da repercussão do post VIP LEILÕES NÃO É NADA VIP, de 16 de junho de 2009.
.
Parece que finalmente o meu problema será resolvido. Agora acreditar que o Sr. Vicente me ligou pessoalmente pra avisar porque há um interesse enorme da parte dele no assunto, é acreditar em papai Noel.
.
A ligação é mais em razão da proporção, segundo ele, que tomou a minha reclamação.
Lá pelas tantas da conversa disse a ele que havia avisado que faria uma reclamação pública - como de fato fiz neste espaço - e que as minhas ligações sempre são gravadas. E são mesmo.
.
Naquele momento, o tom da conversa do Sr. Vicente mudou, alegando que eu o estava ameaçando. Ameaça senti foi da parte dele. Pelo que entendi, o Sr. Vicente leiloeiro, pessoa física, como ele faz questão de frizar, vai me processar.
.
Processar pelo quê, Sr. Vicente leiloeiro?
.
Por estar esperando o documento do carro há aproximadamente cinco meses?
Por não aceitar calado feito um cordeirinho rumo ao matadouro?
Por manifestar-me como cidadão?
Me processar por reclamar meus direitos?
.
Ah, tá. O Sr. vai me processar porque eu sou um otário e não processei o Sr. e o Banco Wolks por não cumprir sua parte, como eu devia ter feito desde o começo. E o Sr. sabe disso.
.
Acontece que tudo isso teria sido evitado se a sua parte (ou da sua empresa, ou do banco) tivesse sido cumprida como eu cumpri a minha à risca.
.
Vai, Sr. Vicente leioloeiro. Me processe.
.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Quem tá na chuva é pra se molhar.

Nunca fui de esconder o que penso. Quem me conhece, sabe da minha assertividade. Acredito que tudo poder ser dito, só depende de como você diz. Não sou de dar sorriso amarelo ou de fingir que gosto de algo que não gosto.


Não me escondo no anonimato pra escrever o que escrevo ou pra dizer o que digo. Mas quem dá a cara, involutariamente pode tomar um tapa. Sei dos riscos e tô preparado pra isso.

Agora quem quiser embate tem de tá preparado pra isso.

Jeisael Marx

Eita povinho que só pensa em sexo!

Acompanhando pelo Google Analytics os acessos ao Blog, fiquei espantado com a quantidade de visitas em virtude da notícia do vídeo de sexo da vereadora que vasou na net. (abaixo)

Um bando de tarados pesquisando no Google pelo tal do vídeo acabou vindo parar por aqui.

Nunca, desde que criei o Blog, tive um número de acessos alarmante da noite pro dia como neste caso.

Um bando de tarados ainda ficou pergutando pelo link pra ver o vídeo.

É por isso que o Brasil não vai pra frente. Fica indo pra frente e pra trás, pra frente e pra trás.

É... é relaxar e gozar!

sábado, 11 de julho de 2009

Vereadora aparece em vídeo erótico. Caiu na net.


Cenas de sexo gravadas no celular de um namorado casual em 2004, quando era enfermeira de um posto de saúde, transformaram a vida da atual vereadora Andrea Puríssimo e da tranquila Santo Anastácio, cidade de 20 mil habitantes localizada a 589 km da capital paulista.

O vídeo vazou para celulares e para a internet em maio, pouco depois de Andrea assumir seu primeiro mandato. O suplente de Andrea, Antônio Carlos dos Santos, pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas Andrea teve apoio dos colegas e a proposta foi rejeitada por unanimidade. "Por incrível que pareça, a maioria dos moradores ficou do meu lado e contra quem divulgou as imagens. Também tive apoio da minha filha, que embora tenha 12 anos, mostrou-se de uma maturidade incrível", disse Andrea.

Os advogados da vereadora entraram na quarta-feira (8) com ação na Justiça para garantir a retirada do vídeo da internet. Eles também querem identificar os computadores e vão pedir à polícia para investigar os endereços reais das pessoas que armazenaram e transmitiram as imagens.
"É uma coisa que aconteceu há muito tempo e acabou caindo na mão de gente interessada em me prejudicar. Foi uma coisa absurda e eu nunca imaginei passar por isso. Minha vida virou do avesso. Você não consegue imaginar a proporção que tomou", disse a vereadora ao G1. Integrante de uma família religiosa, ela temeu apenas pela reação de seu irmão diante da exposição que o caso teve. "Eu estou falando com você agora, mas até semana passada eu só chorava", disse ela.

Andrea conta que teve um relacionamento casual com o rapaz que também aparece no video. "Não era um namorado, era um caso", disse ela.
O motorista Antônio Carlos dos Santos, que pediu a cassação de Andrea, afirma que o vídeo causou repercussão em toda a região e ele tinha obrigação de informar a Câmara."Requeri que montassem uma CPI para analisar o video e tomassem a decisão cabível", disse ele. "Alguns advogados me informaram que isso seria contra a lei, mas os vereadores arquivaram o meu requerimento", afirmou.

"Primeiro vi com a molecada na rua. Isso foi uma febre aqui. O meu menino chegou em casa com o celular. Foi um conhecimento que abrangeu toda a região. Se cogitou muito isso daí", afirmou Santos.
O advogado Leandro Martins Alves diz que ingressou na Justiça de Santo Anastácio com duas ações para obrigar dois endereços da internet a retirar o conteúdo relativo à vereadora, como também bloquear a transmissão de e-mails com arquivos do caso. "Conseguimos a antecipação de tutela e isso deve ser providenciado rapidamente", disse o advogado.

De acordo com ele, ainda não é possível determinar quem vazou o vídeo. "A Andrea simplesmente disse que foi buscar informações junto a quem também aparece no vídeo e ele diz que perdeu o celular. O vídeo simplesmente surgiu. Assim que ela assumiu, os vídeos começaram a aparecer", afirmou.
G1

Que tal viajar de avião em pé?

A companhia aérea irlandesa de voos econômicos Ryanair estuda a possibilidade de vender passagens de avião para pessoas que estiverem dispostas a viajar em pé em rotas de curto percurso, anunciou hoje a companhia.
Segundo o diretor de Comunicações da Ryanair, Stephen McNamara, "é uma nova ideia encaminhada a reduzir ainda mais as tarifas aéreas e a oferecer ao consumidor mais opções".

O diretor disse que a Ryanair abordou com a empresa Boeing a viabilidade de um projeto que modificaria a parte traseira dos aviões para instalar uma série de "assentos verticais", semelhantes às cadeiras de um balcão de bar.

Assim, acrescentou, o passageiro poderá se sentar e colocar o cinto ou permanecer de pé, quando as condições de voo permitirem e a viagem não superar 90 minutos de duração.

Segundo fontes da Ryanair, esta última iniciativa não é uma piada nem uma manobra publicitária, pois afirmaram que a companhia aérea buscará agora a aprovação da Autoridade Aérea Irlandesa, antes de encomendar ao fabricante os novos aparelhos.

O diretor-executivo da Ryanair, Michael O'Leary, já surpreendeu o setor durante este ano, após propor cobrar pelo uso dos banheiros a bordo ou sugerir a introdução de um "imposto de obesidade", para taxar os passageiros acima do peso.
Do Yahoo Notícias - EFE

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jornalistas de merda mas com diploma


By Jeisael Marx


Essa 'discursão' de jornalistas-com-diploma 'indiguinados' com a 'quéda' da 'exigensia' do diploma para o exercício da 'professão' tem um lado bastante curioso: a 'maioria ficam' 'si' manifestando 'iscrevendo' assim e 'mautratando' o coitado do portuga.


As palavras destacadas eu retirei de comentários na net de vários jornalistas-com-diploma. E não são de gente longe da gente não. São 'colégas' às vezes bem pertinho. Diretor de jornalismo de TV local inclusive.


Parece que o diploma é a única arma desses "jornalistas". Basta somente prestar um pouco de atenção pra perceber as aberrações que eles cometem.


Dia desses ouvia um dileto colega radialista e jornalista (formado) tentando emitir uma opinião em seu programa de rádio exatamente a respeito do assunto. Deu dó. Ele dizia algo mais ou menos assim: "olhaaaaaa (pausa) é complicado, né? (outra pausa) De repente pode ser que sim (mais uma pausa) Maaaasssss também pode ser que não. É uma coisa que precisa ser avaliaaaaaada (mais pausa) com calma. (uma pausa ainda maior) Eeeeenfim, vamo ver no que isso vai dar".


Caramba. Como assim? Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário? Que opinião bem 'embazada'. Digna de um jornalista-com-diploma, formador de 'opneão', bem informado e com um 'auto' nível de conhecimento.


Sei de um outro já "tarimbado" que, descobri dia desses, nem sabe esqueletar um jornal de TV. Pera lá. Não sei como um jornalista desse chega tão longe a ponto de ocupar o cargo de direçao que ocupa.


Ok. Tá 'intendido' a preocupação desses jornalistas de merda mas com diploma.


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Polícia para quem precisa de polícia.

É impressionante a demora da Polícia Militar em atender alguma ocorrência. Seja ela de qualquer natureza. Quem é que já não ficou um dia inteiro esperando uma viatura pra fazer levantamento pericial em local de acidente de trânsito? Por duas vezes já tive essa infeliz experiência.

Nem quando a ocorrência é mais grave pode-se contar com um pouco mais de agilidade e boa vontade. Sim, boa vontade também.

Sabe o que é ligar para o 190 às 7 da noite depois de flagrar sua casa arrombada, com os bandidos ainda dentro do imóvel, armados, arrumando as coisas pra levar, sem saber que você tá do lado de fora ligando pra polícia, e só chegar uma viatura após a meia noite, muito depois dos bandidos sairem pela porta da frente de arma em punho e debochando da sua cara? Eu sei.

E os "puliça" chegam ainda como se tivessem fazendo um favor, ou como se fosse um abuso da nossa parte incomodá-los. Sempre com uma cara de "meu salário não justifica isso".

E não vou aqui fazer média e dizer que não se pode generalizar, bla, bla, bla. Pois eu ainda não tive a sorte de cruzar com outro tipo que não esse. Quando isso acontcer, vou fazer a média. A única coisa que posso dizer é que esse é um problema da polícia no Brasil todo. Li uma matéria sobre assalto a banco em São Paulo onde a viatura demorou 35 minutos pra chegar ao local.

No Rio uma Ótica foi assaltada, e, embora o alarme tenha sido acionado pela empresa de segurança que monitora o estabelecimento, sendo a Polícia Militar comunicada duas vezes da ocorrência, os policiais só chegaram ao local após a fuga dos bandidos que permaneceram por lá por cerca de 40 minutos segundo relato das pessoas que foram roubadas. Isso quando chega, né?

Imagine numa solicitação de ajuda urgente quando sob ameaça de ato criminoso, ou em ocorrências de crimes em caráter de urgência quando a vida está efetivamente em risco, como é o caso de sequestro relâmpago - que parece que tá na moda em São Luis.

Na verdade não há muito o que fazer. Qualquer alternativa não seria uma solução real. O que tá errado é o modelo de polícia no Brasil. Mas isso é outro assunto.

E enquanto isso não se resolve, temos de contar mesmo é com o que tá aí: policiais mal remunerados, mal treinados, mal equipados, muitas vezes mal educados e fora de forma, usando óculos de Sylvester Stallone e se achando o todo-poderoso dentro da farda da polícia. É tanto mal, hein?

Só resta rezar.

By Jeisael Marx

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Salve o Corinthians!!

TRICAMPEÃO!
COPA DO BRASIL 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009

OLHA O GOLPE!


Recebi o contato de uma suposta empresa de empréstimos e financiamentos de Minas Gerais, uma tal EXCELSIOR INTERMEDIAÇÕES E NEGOCIOS LTDA, com o nome fantasia MAXXIMA FINANCIAMENTOS.


O motivo do contato seria a contratação de alguns serviços da minha empresa. Falei ao telefone com um tal de Leonardo Paulo da Costa Vieira, que se identificou como sendo do Comercial e depois como Gerente de Publicidade. Desconfiei. E pra quem ocupa tal cargo, o cara tava mais perdido que cego em tiroteio.


Descobri que trata-se de uma quadrilha que vem agindo com um golpe conhecido de financiamento. Aqueles do tipo facinho-facinho, sem SPC e SERASA, mas que pede uma pequena quantia adiantada a título de aprovação de cadastro ou seguro ou coisa do tipo, fraude que especialistas chamam de advance-fee. O empréstimo nunca sai e você perde o seu dinheirinho inicial.


Os golpistas se dizem filial da FLEX SOCIEDADE DE CREDITO AO MICROEMPREENDEDOR LTDA, esta sim uma empresa autorizada pelo Banco Central. Seu representante legal, Alexandre Goldshchmidt, inclusive já emitiu um alerta (veja abaixo) sobre esses golpistas que estão fazendo vítimas também emissoras de rádio e TV pelo Brasil, além, é claro, de quem acredita em papai noel e empréstimo fácil com juros baixos sem consulta ao SPC e SERASA.


Fui informado pela FLEX que mesmo depois de alertados, muitos insistem e caem no golpe. Disseram-me ainda que tem chegado muitas cobranças e boletos de rádios, TVs e empresas de produção como a minha em sua sede. É claro que eles não pagam, né? São vítimas também. E estão tomando suas providências.





--------------------------------------------------------------

ALERTA PUBLICADO EM



O site da AESP - Assossiação das Emissoras de Rádio e Tv do Estado de São Paulo.


Golpe envolvendo a FlexCred
Prezados Srs.:Meu nome é Alexandre Goldschmidt. Sou o único representante legal da Flex S.C.M. Ltda, cujo nome fantasia é FlexCred, uma instituição financeira de pequeno porte situada em Belo Horizonte – MG.


Meu contato com a AESP tem como objetivo alertar o maior número possível de emissoras de rádio a respeito de um golpe que vem sendo aplicado em todo o Brasil, vitimando emissoras de rádio e seus ouvintes.Uma quadrilha ainda não identificada vem usando o nome da FlexCred, sem nossa autorização, para contratar anúncios em rádios. Na propaganda, onde consta um telefone que não é de nossa empresa, alega fazer empréstimos em condições facilitadas, sem consulta à Serasa ou ao SPC.


O ouvinte interessado na contratação deste empréstimo, ao ligar para o número anunciado, faz contato com um dos membros da quadrilha. Por telefone o ouvinte da rádio é instruído a fazer um depósito, a título de seguro fiança ou cadastro, em uma conta bancária em nome de um terceiro. Se o ouvinte da rádio fizer o depósito o golpe está concluído.Muitas emissoras de rádio têm enviado faturas para nosso endereço.


A FlexCred obviamente não paga estas faturas pois não contratou a publicidade. Além disso há ouvintes lesados que entraram com processos judiciais contra as rádios que levaram ao ar, indevidamente, estas peças publicitárias.Aproveito para reafirmar que a Flex S.C.M. Ltda, com nome fantasia FlexCred, atua somente na região metropolitana de Belo Horizonte e não anuncia em rádios – nem mesmo em Belo Horizonte.


Então, senhores, reitero a necessidade premente de evitarmos que mais rádios e mais ouvintes sejam lesados por esta quadrilha, e por isso peço que a AESP divulgue, da melhor forma possível, a seus afiliados, o conteúdo deste correio eletrônico. Uma série de documentos relatando o golpe a diversas autoridades está em anexo.


Desde já coloco-me à inteira disposição para maiores esclarecimentos.Alexandre GoldschmidtFlex S.C.M. Ltda
0XX31 3418 7141 0XX31 8878 0019